quarta-feira, 9 de julho de 2014
"A diferença entre o remédio e o veneno é a dose" - Paracelso
A diferença entre o remédio e o veneno é a dose.
Hoje li isto num perfil de Facebook e apeteceu-me escrever um pouco, pois acho que hoje tive um dia bastante interessante...depende sempre do tipo de perspectiva de cada um.
Conhecem a história do Pedro e do Lobo certamente? E o velho ditado que diz: "Tantas vezes o cantaro vai à fonte que um dia fica lá"?
Então também conhecem o "Diz que disse" também, certo?
O diz que disse começa de uma maneira e termina sempre de outra completamente diferente. A ideia é perceber onde se começa a deturpar a mensagem.
Tantas vezes somos coagidos a dizer algo que não queremos ou não pretendemos para que a mensagem que passa, possa ser a que mais convém a outros.
Por isso, por vezes temos de reprimir. Renovar. Ascender. Fortalecermos-nos.
Tantas vezes caímos na ratoeira que um dia arranjamos forma de contornar esse percurso e conquistar o prémio. A verdade. Dura, qual rochedo que segura o mar. Temos de ser fortes, nem sempre é fácil, mas certamente conseguiremos vencer e, quando o mar acalmar e se notar o cristalino azul esverdeado, fácil será, ver o que por baixo do mesmo se esconde e o porquê de tanta revolta. Há dias tempestuosos, mas também há dias em que a brisa que nos toca na face e conseguimos sentir o salgado na ponta dos lábios. Isso é verdade. Salgada. Pura. Natural.
"Amanhã é outro dia, e não há dois dias iguais" - ouvi dizer presentemente. Espero quem assim seja.
Eu, serei certamente diferente. O que esperavam de mim não sei, sei apenas o que podem esperar futuramente. Um Homem diferente. Renovado. Profissional.
Não mais um Idiota (um individuo criativo, imaginativo com projecção) apenas um Homem simples, trabalhador. Porque "quem muito sabe, pouco alcança", agora percebo a frase. Quem muito sabe é louco e culpado e, não há algemas, nem prisão que nos queira. Antes criminoso.
Por isso não vou sonhar mais, nem me libertar, voando sem vertigens, sem medos.
Pés assentes na Terra!
Um passo...Agora outro...
Hei-de lá chegar!
Hei-de lá chegar!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário